Procedimento para alteração de Escritório de Contabilidade / Contador

1- Envie uma carta formalizando a rescisão de contrato com o escritório atual, dizendo se vai ou não cumprir o aviso prévio estabelecido em contrato, se preferir nós da ON CONTROLE CONTÁBIL fornecemos um modelo á você;

2- Peça para o Contador antigo separar tudo o que tiver de sua empresa com ele e combine uma data para retirada de todos os documentos;

*Os principais documentos que devem estar com ele são: Contrato Social e Alterações originais, livros ficais de entradas e saídas de mercadorias, livros de ocorrências fiscais, livros diário e razão, livro de empregados ou fichas completas dos empregados, folhas de pagamento do último ano completo e uma via impressa de todas as declarações fiscais entregues por ele. Peça pelo seu certificado digital, caso já tenha um.

3- Assine o contrato com o novo escritório de contabilidade. Se preferir, nós da ON CONTROLE CONTÁBIL , vamos até o antigo escritório e retiramos todos os documentos para você, basta agendar com antecedência, evitando assim desagradáveis constrangimentos;

4- Após a chegada dos documentos em nosso escritório é feita uma avaliação completa, se todas as obrigações dos últimos 5 anos foram cumpridas, caso algo não esteja certo, é passado um relatório ao empresário para que possa cobrar do antigo contador;

O restante pode deixar com a ON CONTROLE CONTÁBIL, que resolveremos para você.

Solicite uma visita de nossos consultores através de nossos telefones ou emails citados em nosso site.